Portugal: Fundo Soberano de Angola (FSDEA) anuncia lucro de “74 milhões de dólares”

O resultado líquido do Fundo Soberano de Angola (FSDEA) caiu, em 2020, para 74,61 milhões de dólares, abaixo dos 233,70 milhões reportados em 2019, de acordo números do relatório e contas da instituição, publicado ontem.

De acordo com o documento, o valor do activo do Fundo passou para 2 953 milhões de dólares (contra 4 587 milhões em 2019) e o capital próprio para 2 243 milhões, diante dos 3 668 milhões registados no ano anterior.

O parecer do auditor externo, a Ernst & Young Angola, coloca reserva às contas, pelo facto de o processo de avaliação de algumas subsidiárias do FSDEA não ter sido concluído em 2020, não permitindo conclusões sobre 180 milhões de dólares no ano passado e 320 milhões em 2019 incluídos na rubrica “Investimentos em Subsidiárias”.

O parecer também declara que não se pôde apurar o impacto da informação subjacente à avaliação poderia ter a nível das rubricas “Resultados Transitados” e “resultados de investimentos em subsidiárias”.

O Conselho Fiscal do FSDEA divulga, com as contas, um parecer em que considera que as reservas do auditor decorrem de exercícios anteriores e que o Conselho da Administração está a desenvolver os esforços necessários para a conclusão do processo de avaliação das subsidiárias.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments