Portugal: Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa juntos em restaurante de “Álvaro Sobrinho” (empresário investigado por corrupção)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, jantaram juntos num restaurante de Luanda, que tem como um dos proprietários o empresário Álvaro Sobrinho, investigado em Portugal e Angola por corrupção, avança o ‘Correio da Manhã’ (CM).

Segundo a mesma publicação, a ex-deputada angolana Welwitschea dos Santos (Tchizé), filha do ex-presidente José Eduardo dos Santos, também ela sob investigação em Angola, é outra das proprietárias do espaço.

O jantar no empreendimento Marina Baía Yatch Club aconteceu na sexta-feira, em virtude da celebração dos 25 anos da fundação da CPLP.

Este empreendimento, adianta o jornal, fica na ilha de Luanda e inclui uma zona de amarração de embarcações de recreio com capacidade para cerca de 90 iates, bem como restaurantes, cafés e outros estabelecimentos comerciais.

Recentemente, “a infraestrutura esteve no centro de uma disputa entre os sócios (Sobrinho, Tchizé e Alves Madaleno) pelos seus direitos, disputa essa que terá sido sanada em Lisboa, segundo o ‘CM’.

Apesar de os seus sócios serem alvo de investigações e processos por suspeitas de corrupção, até ao momento o empreendimento tem escapado às expropriações levadas a cabo desde que João Lourenço se tornou presidente de Angola.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments