Portugal: Morreu ex-provedor de Justiça de Angola “Carlos Alberto Ferreira Pinto”

Faleceu nesta sexta-feira (2), em Luanda, Carlos Alberto Ferreira Pinto, o antigo Provedor de Justiça que no passado mês de Abril pediu demissão do cargo por alegadas razões pessoais. Estava no cargo desde Janeiro de 2018

Apesar de invocar razões pessoais (também interpretadas por saúde) , o também jurista viu-se decidido a abandonar o cargo de provedor na sequencia de episódios que revelavam interferências por parte do poder político, acrescido a uma “guerra” interna por parte de uma colega.

Antes de se tornar Carlos Alberto Ferreira Pinto, servia a bancada do MPLA como deputado a Assembleia Nacional, e secretário do Bureau Político para a Organização e Mobilização, ao tempo do Presidente, José Eduardo dos Santos.

É referenciado como um dos raros quadros a quem certas entidades reconheciam integridade. O seu nome nunca foi associada a praticas de corrupção ou outros actos de defraudação. Um dia após apresentar o seu pedido de demissão do cargo de provedor devolveu ao Estado uma viatura volvo protocolar, que lhe havia sido atribuída.

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments