Presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), Dom José Manuel Imbamba pede “moderação” no diálogo político

O Presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) Arcebispo do Saurimo Dom José Manuel Imbamba afirmou se está a registar um aumento do “medo, incerteza e insegurança” em Angola devido ao agravamento da situação económica.

Dom Manuel Imbamba apelou à moderação no discurso político afirmando que momentos de crise não devem ser usados para se criar fricção.

“Os momentos de crise não são para agudizarmos as nossas posições, requerem serenidade de espíritos para que com sabedoria consigamos inventar novas coisas, inventar novas saídas, fazer renovar tudo aquilo que vimos e que não está bem e que está criar toda esta fricção, para darmos um salto de qualidade para o novo, para o diferente, para o vislumbrante, para tudo aquilo que a todos vai agradar”, disse.

O presidente da CEAST abordou a situação em Angola em que “o custo de vida está alto, o poder de compra está aquém do desejado, o próprio diálogo dos governantes e os governados não é muito fluente e com o agravar de um certo clima de medo, de incerteza, de insegurança, criamos cidadãos que vivem permanentemente amedrontados, é um ambiente que nos está a preocupar”.

“Há um certo tipo de palavras que já não devíamos mais usar, há certo discurso que já devíamos ter deixado há bastante tempo”, acrescentouo arcebispo para quem “aquela mentalidade de 77, de 78, de 80 não se adequa aos tempos que hoje estamos a viver e aquilo que nós pretendemos construir como sonho do nosso país”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments