Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço “de portas abertas” para investimento italiano

O Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço, destacou hoje os laços de amizade e cooperação com Itália, onde se encontra em visita oficial, salientando que Angola está “de portas abertas para o investimento italiano”.

O primeiro ato do programa oficial da visita de Estado de João Lourenço, foi a deslocação ao Palácio de Quirinale, sede da Presidência da República, onde se encontrou com o seu homólogo, Sergio Mattarella.

Segundo a página da Presidência angolana no Facebook, o chefe de Estado italiano elogiou o desempenho de Angola em prol da paz em África, afirmando que João Lourenço é “um ator importante” para a estabilidade no continente africano.

 Mattarella apontou ainda o intercâmbio existente entre os dois países no setor energético – a petrolífera italiana Eni está envolvida em projetos de exploração de petróleo e gás, bem como numa central solar -, manifestando vontade de alargar a parceria a outros domínios, como o ensino superior.

João Lourenço, que recebeu o seu homólogo italiano em Angola em 2019, realçou a vontade de “selar os laços de amizade e de cooperação com a Itália”, afirmando o desejo de receber empresários italianos que pretendam investir no mercado angolano.

O Presidente angolano prestou também homenagem, em Roma, ao Soldado Desconhecido, depositando uma coroa de flores no monumento conhecido como “Altar da Pátria”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments