Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço diz em Pequim ter conseguido renegociar “termos da dívida” à China

O Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço, sugeriu hoje que conseguiu renegociar os termos da dívida de Luanda junto de credores chineses, após um encontro com o primeiro-ministro chinês, no início de uma visita oficial à China.

João Lourenço afirmou ter conseguido “desbloquear em grande medida” os “constrangimentos apresentados por Angola relativamente aos compromissos com bancos e instituições credoras chinesas” e que foram negociadas “medidas de alívio que não prejudicam os interesses de nenhuma das partes”.

A dívida de Angola à China ascende a cerca de 17 mil milhões de dólares (15,6 mil milhões de euros), lembrou o chefe de Estado angolano, durante o encontro com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, no Grande Palácio do Povo, junto à Praça Tiananmen, no centro de Pequim.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço, defendeu na sexta-feira a resolução pacífica da questão de Taiwan e garantiu o respeito pelo […]