Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço encontram-se com “Senadores americanos”

    O Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço encontrou-se com uma delegação de cinco senadores americanos, hoje, 28, em Luanda, com quem discutiu as relações entre os dois países e as áreas que podem ser aprofundadas.

    A líder da delegação americana, a Senadora Patty Murray, disse, depois do encontro, que os Estados Unidos “têm em Angola num grande parceiro” e que ambos os países podem beneficiar do “tremendo trabalho” que há ainda por fazer.

    A delegação americana visitou com o intuito de avalliar os programas de assistência à saúde dos Estados Unidos em Angola, com especial atenção para iniciativas relacionadas com a malária, HIV/AIDS, COVID-19, agentes de desenvolvimento comunitário e de saúde, gestão da cadeia de abastecimento de medicamentos, formação de especialistas em saúde e planeamento familiar.

    Outro membro da comitiva, Chris Coons, disse que “o potencial entre os dois países é enorme. Nós temos várias empresas americanas que querem vir aqui investir”, afirmou.

    Cerca de metade dos quase 1,48 mil milhões em assistência do governo dos EUA concedidos a Angola nos últimos 25 anos foram direcionados para aprimorar o sistema de saúde, capacitar profissionais de saúde, adquirir medicamentos e vacinas essenciais, e fortalecer laboratórios locais.

    Fazem parte da delegação americana, para alem de Patty Murray e Chris Coons, os Senadores Gary Peters, Catherine Cortez e Peter Welch.

    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments