Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço pede ampla reflexão para “decisões que contribuam para crescimento” da SADC

O Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço, pediu uma ampla reflexão sobre os assuntos que envolvem a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), tomando “decisões que contribuam para o seu crescimento e reforço da integração regional”.

João Lourenço, que toma hoje posse como presidente rotativo da SADC, frisou na cerimónia de abertura da cimeira de chefes de Estado e de Governo da organização, a decorrer em Luanda, que esta é a terceira vez que Angola é designada para realizar o magno evento.

“Este facto representa para nós o claro reconhecimento dos Estados-membros ao seu visível compromisso que tem o nosso país com as causas mais importantes da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral”, referiu.

Segundo João Lourenço, na cimeira vão ser debatidas questões de relevo para a organização, funcionamento e crescimento da SADC, frisando que o lema do evento está centrado na industrialização sustentável e no desenvolvimento inclusivo da comunidade regional, tendo como pilar basilar o capital humano e financeiro.

“É por isso importante que durante os trabalhos possamos aproveitar a experiência de cada Estado-membro e colhermos os melhores contributos para o êxito que se pretende da nossa cimeira”, realçou.

A 43ª cimeira de chefes de Estado e de Governos que decorre sob o lema “Capital Humano e Financeiro: Os principais Fatores para a Industrialização Sustentável da Região da SADC”, conta com a presença dos presidentes de Angola, Moçambique, República Democrática do Congo, Zimbabué, Namíbia, Zâmbia, Malaui, África do Sul, Botsuana, e representantes dos Governos dos restantes sete Estados-membros.

A SADC é um bloco económico formado pelos lusófonos Angola e Moçambique, além da África do Sul, Botsuana, República Democrática do Congo, Comores, Lesoto, Madagáscar, Malaui, Maurícias, Namíbia, Essuatíni, Seicheles, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Presidente da República de Angola (PRA), João Lourenço pede ampla reflexão… […]