“Presidente do Senegal, Macky Sall” visita Angola, a convite de seu homólogo João Lourenço

O Presidente do Senegal, Macky Sall, chegou na tarde desta terça-feira (24) a Luanda, para uma visita oficial de 72 horas a Angola, a convite de seu homólogo João Lourenço, no âmbito do reforço da cooperação bilateral.

O estadista senegalês foi recebido, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António.

Na capital angolana, “o programa de trabalho de Macky Sall prevê a deposição de uma coroa de flores no sarcófago do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, um encontro com o seu homólogo, João Lourenço, e participação numa Sessão Plenária Extraordinária da Assembleia Nacional”.

A ocasião será aproveitada para os dois países reforçarem os laços políticos e diplomáticos com a assinatura de acordos nos domínios da Justiça, Comércio, Turismo, Petróleo e Energia, assim como de promoção e protecção de investimento.

O Senegal é um país localizado na África Ocidental, faz fronteira com o Oceano Atlântico a Oeste, com a Mauritânia, ao Norte e ao Leste, com o Mali, a Leste, e com as repúblicas da Guiné e da Guiné-Bissau, ao Sul.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments