Angola: Qual é a razão de manifestação em Angola?

Explicado de forma simples, ideologia significa um sistema de ideais que formam a base de uma teoria econômica ou política. É um conjunto de crenças, especialmente, aquelas defendidas por um determinado grupo ou partido que influencia a maneira como as pessoas se comportam. Portanto, é oportuno concluir que cada um desses partidos tem agendas e planos políticos variados.

Se não tiverem posturas ideológicas claras, eles podem acabar confusos e continuar alternando entre posturas revolucionárias e reacionárias e seus líderes não podem continuar justificadamente a reivindicar uma liderança adequada e clara. A ideologia é o que norteia uma festa bem organizada.

Foi referido nos meios de comunicação social em Angola que alguns partidos políticos pretendem unir-se ou lutar juntos para retirar o MPLA do poder nas próximas eleições gerais. As questões básicas e críticas seriam, então, que o erro ideológico existente entre esses partidos para uni-los e levá-los a trabalhar juntos?

A sua chamada unidade baseia-se apenas no desejo de retirar o MPLA do poder? Se conseguirem fazê-lo, que unidade ideológica existe para mantê-los juntos? Se partilharem as mesmas crenças ideológicas, porque se dividem entre si e só se mantêm unidos para retirar o MPLA do poder?

É simplesmente uma piada se os partidos políticos se unem para tirar o MPLA do poder enquanto não estão ideologicamente e  politicamente unidos, o que precisa é ficar muito claro para aqueles que tentam tanto se unir simplesmente para tirar o MPLA do poder é que quando libertamos nosso país os três partidos MPLA, UNITA, e FNLA nunca desejaram  lutar contra  próprio povo.

povo angolano deveria ter uma paciência  e refletir o seguinte, onde todas as pessoas deste país governariam a si mesmas, em que a terra seria devolvida ao povo para beneficiar aqueles que trabalharem nela. Por isso, queremos viver numa Angola sem guerra, uma Angola livre da opressão e da exploração de qualquer povo.

Mesmo aqueles que colaboraram com o inimigo que chama-se de terroristas, vamos decidir  encerrar esse capítulo e garantir que  Angola vivam em paz. Portanto, se ainda há quem queira nos unir e nos tirar do poder político sem nenhuma unidade ideológica clara entre si, não vamos perder tempo lutando contra vocês.

Nós simplesmente nos concentraremos na mobilização em massa de nosso povo para que eles sempre possam ter e ser guiados pela postura ideológica revolucionária de nossas crenças.

Uma coisa que alguns destes partidos devem compreender é que o MPLA, UNITA e FNLA nunca considerou Angola como sua propriedade. Angola pertence ao  povo  soberano de Angola.

Temba Museta

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments