spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sindicato Nacional Independente dos Trabalhadores Aeronáuticos e dos Aeroportos (SNITAA) de Angola suspendem “greve após acordo com patronato”

O Sindicato Nacional Independente dos Trabalhadores Aeronáuticos e dos Aeroportos (SNITAA) de Angola decidiu hoje “suspender temporariamente” a greve dos trabalhadores da ENNA, iniciada às 00:00, após assinatura de um termo de compromisso com o patronato.

O SNITAA, em comunicado enviado à Lusa, refere que a decisão da suspensão temporária da greve, com efeito a partir das 14:00 locais (13:00 em Lisboa), resultou da intervenção do Ministério dos Transportes que orientou a assinatura de um termo de compromisso.

O termo de compromisso entre o sindicato e o conselho de administração da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENNA) angolana visa a “satisfação imediata de um dos pontos do caderno reivindicativo e a definição de um cronograma para a negociação e/ou resolução dos demais”.

Melhores condições laborais, salários, progressão na carreira, formação e assistência médica constam do caderno reivindicativo submetido à administração da empresa pública em maio de 2022, cuja não satisfação deu origem à greve convocada por “tempo indeterminado” e agora suspensa.

O secretário-geral do SNITAA, Anastácio Afonso, confirmou anteriormente à Lusa o início da greve dando conta que a paralisação abrangia os serviços operacionais da instituição e admitindo igualmente a suspensão da paralisação.

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Destaque

Artigos relacionados