Uma conversa com Floribela Catarina Malaquias, autora de Heroínas da Dignidade

Tivemos o prazer de conversar com a Dra Floribela Catarina Malaquias, autora de Heroínas da Dignidade, uma historia pessoal de seu percursos no período independência e guerra antes de 1992, abordando a vida no Maquis, política e historia da UNITA, e sobre o verdadeiro Savimbi.

Nesta entrevista a autora desafia os seus críticos a entrevistar os descendentes e familiares das vitimas das “queimadas das bruxas”, falando detalhadamente do extermínio quase que total da família Chinguji, e outros crimes cometidos pelo Savimbi na Jamba, para verificar se escreve a verdade.

A Dr Flobela pediu que cada Angolano deveria escrever sua historia pessoal com honestidade, porque assim a soma das historias individuais poderia nos dar uma melhor ideia da historia real de Angola, tendo esperança que a Comissão para homenagem às vítimas dos conflitos políticos, no período de 11 de Novembro de 1975 a 4 de Abril de 2002, possa também estudar estes acontecimentos e homenagear as vitimas de quem fala no livro.

A conversa durou 4 horas, e foi transmitida no Youtube, e no Facebook na pagina Patria Conservadora Angolana e Clube do Livro.

Nota: Houve um pequeno problema de comunicação no inicio que foi ultrapassado.

 Samuel PG Amaral

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments