Um jovem, de 27 anos, que fazia serviço de moto-táxi, foi morto a tiro, na sexta-feira, no Distrito Urbano do Sequele, município de Cacuaco, arredores de Luanda.
O assassinato, que chocou a comunidade, ocorreu por volta das 16h30, quando o moto-taxista foi abordado por meliantes armados no trajecto entre a Cidade do Sequele e o Bairro Tande 1, com intuito de se apossarem da motorizada.
A mesma fonte do SIC acrescentou, ao Jornal de Angola, que a bala mortal, disparada por arma de fogo do tipo AKM, com o cano cortado, saiu pela região dos mamilos e que a vítima não resistiu aos ferimentos.
A fonte disse que o moto-taxista foi persuadido, por um passageiro, a fazer o trajecto Cidade do Sequele-Bairro Tande 1. O passageiro, disse, veio a descobrir-se pertencer ao grupo assaltante. Os outros, já se encontravam no local do assalto, há mais de duas horas, à espera de vítimas.
A fonte do SIC alertou os taxistas e moto-taxistas a usarem as rotas habituais, que são mais movimentadas, para evitarem situações do género. “Em alguns casos, os delinquentes já não esperam pela reacção das vítimas, alvejam-nas à queima-roupa sem dó nem piedade”, lamentou.