Angola: “Cartões multicaixa” emitidos pelo Banco de Poupança e Crédito (BPC) voltam a operar

Os cartões emitidos pelo BPC voltaram a poder ordenar operações na rede Multicaixa, nas primeiras horas da manhã de ontem, um dia em que 31 agências abriram de forma excepcional para compensar os clientes que, desde terça-feira, estavam impedidos de fazer transacções devido a uma avaria na plataforma electrónica do banco.

As informações foram obtidas do director de Comunicação e Marca do BPC, José Matoso, que ontem confirmou, em declarações ao Jornal de Angola, que os planos estabelecidos na véspera pelo banco para a normalização do atendimento foram cumpridos.

Depois de ter reatado o atendimento nos balcões, o banco esperava, para dar “luz verde” às transacções na rede Multicaixa, por uma actualização dos dados no sistema, para reflectir as operações ocorridas na véspera da avaria.

O BPC espera que a combinação do atendimento aos balcões e por cartão comece a desafogar as agências, que ontem voltaram a registar as enchentes do dia anterior, preenchidas, principalmente, por funcionários públicos com salários domiciliados no banco, naqueles dias privados dos rendimentos.

A outra expectativa é a de que, até  terça-feira, o BPC elimine a limitação dos levantamentos em numerários, nos balcões, a um máximo de 50 mil kwanzas, uma medida imposta pela decisão de pagar o maior número de clientes possível, algo determinado por o banco não dispor, nas agências, de cofres com capacidade para retenção dos valores necessários para as exigências que se colocavam sexta-feira e ontem.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments