EUA: “Moto-taxista” morto a tiro por meliantes no Sequele, província angolana de Luanda

Um jovem, de 27 anos, que fazia serviço de moto-táxi, foi morto a tiro, na sexta-feira, no Distrito Urbano do Sequele, município de Cacuaco, arredores de Luanda.

O assassinato, que chocou a comunidade, ocorreu por volta das 16h30, quando o moto-taxista foi abordado por meliantes armados no trajecto entre a Cidade do Sequele e o Bairro Tande 1, com intuito de se apossarem da motorizada.

Segundo uma fonte do Serviço de Investigação Criminal (SIC), adstrito à Urbanização do Sequele, a vítima resistiu ao assalto, o que fez despoletar a ira dos assaltantes, tendo estes disparado  no peito do moto-taxista.

A mesma fonte do SIC acrescentou, ao Jornal de Angola, que a bala mortal, disparada por arma de fogo  do tipo AKM, com o cano cortado, saiu pela região dos mamilos e que a vítima não resistiu aos ferimentos.

A fonte disse que o moto-taxista  foi persuadido, por um passageiro, a fazer o trajecto Cidade do Sequele-Bairro Tande 1. O passageiro, disse, veio a descobrir-se pertencer ao grupo assaltante. Os outros,  já se encontravam no local do assalto, há mais de duas horas, à espera de vítimas.

“Os delinquentes, escondidos entre o capim da estrada de terra batida, contaram com o apoio de um terceiro delinquente que simulou ser um passageiro”, disse a fonte, acrescentando que os meliantes depois do crime levaram a motorizada em direcção a Viana.

A fonte do SIC alertou os taxistas e moto-taxistas a usarem as rotas habituais, que são mais movimentadas,  para evitarem situações do género. “Em alguns casos, os delinquentes já não esperam pela reacção das vítimas, alvejam-nas à queima-roupa sem dó nem piedade”, lamentou.

A fonte referiu que o Serviço de Investigação Criminal (SIC) registou, no dia 5 do mês passado, um crime nas mesmas circunstâncias, na Vila Verde Kativa, no Distrito Urbano do Sequele. Disse que o crime está esclarecido, pois os autores materiais já se encontram detidos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments