A Angola Cables está entre os 100 melhores provedores de serviço de Internet do mundo.
A empresa tornou-se na primeira operadora 100 por cento africana a entrar para o ranking mundial da CAIDA (Center for Applied Internet Data Analysis) da Califórnia, que reúne os 100 melhores provedores de serviço de Internet de todo o mundo.
Num comunicado enviado à imprensa, a empresa revela que ocupa a “33.ª posição no ranking de Internet Service Provider (ISP; provedor de serviço de Internet em português) Worldwide”.
“Neste ranking, a Angola Cables ocupa a primeira posição no contexto africano, sendo a única provedora de Internet de matriz 100 por cento africana”.
Entre os parâmetros que lançaram a Angola Cables para este ranking estão a resiliência, Internet de alta qualidade com conectividade expressa a conteúdos com baixa latência e a garantia de uma experiência de navegação optimizada para o consumidor final.
Ângelo Gama, CEO da empresa, considerou que “ser a melhor provedora de internet de África e estar entre os 30 melhores ISP´s do mundo é um motivo de orgulho, não apenas para a Angola Cables, mas também para o país”.
Esta conquista “representa o esforço colectivo de uma equipa dedicada, que aposta diariamente na melhoria e diferenciação dos seus serviços, e, intensifica a nossa vontade em querer cada vez mais apresentar projectos de conectividade com qualidade e nível internacional”, indicou.
Das 100 operadoras que constam no ranking, 28 são norte-americanas, 36 europeias, 19 da américa latina, 12 de origem asiática, três da Oceania e África só tem uma representação, a Angola Cables.