O documentário “vírus inesperado” de Henrique Sungo e Filipe Anjos foi selecionado para O DOCLUANDA – Festival Internacional de cinema documental, é um evento inédito em Angola, organizado pelo CAMÕES – Centro Cultural Português em parceria com a MUKIXE Produções Audiovisuais e a CRIACOM Comunicação e Imagem.
É a quinta nomeação internacional desde que arrecadou o troféu de vencedor na sua primeira aparição e participação no LAHFF London Art House Film Festival na Inglaterra.
“De acordo com os cineastas e fundadores da produtora de filme Santano Production é satisfatório e motivador esta nomeação, mostra que esmiuçar nas telas sobre umas das pior pandemia dos nossos tempo é importante, paralem de chamar atenção nas comunidades sobre o poder da união em tempos difíceis”.
O DOCLUANDA tem uma componente pedagógica e servirá para incentivar o intercâmbio cultural, estabelecer uma visão contemporânea de Angola e do Mundo através do cinema e da sua história, contribuindo desta forma para o futuro do cinema angolano.
O DOCLUANDA pretende também garantir e salvaguardar a diversidade cultural e linguística dos países de expressão portuguesa, com enfâse na cultura angolana.