Angola: Santano Production no “Festival Internacional de cinema” de Luanda (DOCLUANDA)

O documentário “vírus inesperado” de Henrique Sungo e Filipe Anjos foi selecionado para O DOCLUANDA – Festival Internacional de cinema documental, é um evento inédito em Angola, organizado pelo CAMÕES – Centro Cultural Português em parceria com a MUKIXE Produções Audiovisuais e a CRIACOM Comunicação e Imagem.
 
É a quinta nomeação internacional desde que arrecadou o troféu de vencedor na sua primeira aparição e participação no LAHFF London Art House Film Festival na Inglaterra.
 
“De acordo com os cineastas e fundadores da produtora de filme Santano Production é satisfatório e motivador esta nomeação, mostra que esmiuçar nas telas sobre umas das pior pandemia dos nossos tempo é importante, paralem de chamar atenção nas comunidades sobre o poder da união em tempos difíceis”.
 
O DOCLUANDA tem uma componente pedagógica e servirá para incentivar o intercâmbio cultural, estabelecer uma visão contemporânea de Angola e do Mundo através do cinema e da sua história, contribuindo desta forma para o futuro do cinema angolano.
 
O DOCLUANDA pretende também garantir e salvaguardar a diversidade cultural e linguística dos países de expressão portuguesa, com enfâse na cultura angolana.
 
 
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments