“A Bíblia não nos ensina a insultar os governantes” – Presidente da IESA

O presidente da Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA), pastor Diniz Eurico, apelou hoje, sábado, em Caluquembe, na Huíla, aos religiosos a orarem pelos governantes, ao invés de insultá-los, no que considerou uma inversão ao que ensina o “Livro Sagrado”.

Falando no acto de inauguração de um sistema eléctrico do hospital da congregação naquele município, o reverendo afirmou que num ano eleitoral, o posicionamento da igreja é apartidário, mesmo que os seus membros tenham o direito de exercer a sua cidadania, desde que o façam com responsabilidade.

“O nosso papel como igreja é orar, orar por aqueles que nos governam, é assim que a Bíblia nos ensina, a Bíblia não nos ensisa a insultar os governantes, mas a orar por eles, para que nos governem com justiça e com amor”, exortou o reverendo.

Deixou igualmente uma mensagem aos políticos, para que os seus dicsursos eleitorais não sejam inflamatórios ao ponto de dividirem famílias e amigos, pois a prudência deve estar acima de qualquer pensamento político.

Por outro lado, o pastor Diniz defendeu que Estado deve apostar nas igrejas para a realização de pequenas obras sociais, “se quizer fazer muito com pouco”, elogiando a postura das autoridades angolanas na busca de soluções de assistência médica das comunidades.

“No país nem tudo vai mal, precisamos também agradecer aquilo que de bem se faz, é bom e é livre criticar, porém é também bom e ético agradecer, esse é um dever do cristão”, disse o pastor.

A igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA) existe desde o dia 30 de Novembro de 1987 e foi fundada por missionários suecos, no município de Caluquembe, que dista a 193 quilómetros a Norte do Lubango.

Actualmente está também representada na Zâmbia, África do Sul, Zimbabwe, Portugal e Brasil, contando mais de um milhão de fiéis.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments