Angola: Empresas diamantíferas buscam “oportunidades de negócios” em Dubai

As empresas do sector diamantífero de Angola estarão presentes na Dubai Diamond Conference (DMCC), que acontece na segunda-feira (21), com vista atrair mais oportunidades negócios e dinamizar a indústria diamantífera do país.

Uma nota de imprensa chegada este sábado à ANGOP, indica que as empresas públicas Endiama e Sodiam-EP, bem como diversas empresas privadas do sector dimantífero, com destaque para o grupo Moutain Stability, são as participantes do certame.

Na conferência, “Angola estará ainda representada pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, bem como com uma vasta lista de convidados, com destaque para Albino Malungo, embaixador de Angola nos Emirados Árabes Unidos, Ernesto Muangala, Governador da Lunda-Norte, bem como Bento Augusto, Director -geral da Mountain Stability”.

Nas suas várias sessões, a Dubai Diamond Conference irá abordar, dentre várias questões, sobre a natureza mutante do comportamento do consumidor, os riscos e oportunidades para as empresas diamantíferas no próximo ano e aproveitar os momentos positivos para fortalecer a indústria de diamantes.

De acordo com Ahmed Bin Sulayem, Presidente Executivo e Director Executivo da DMCC, bem como Presidente do Conselho Dubai Diamond Exchange, a indústria global de diamantes não apenas se recuperou da pandemia, mas voltou, com vigor, renovado, com um “desempenho significativamente melhor do que jamais poderíamos ter imaginado”.

A anteceder a conferência, irão acontecer uma série de reuniões de alto nível, como a reunião da directoria do Conselho Mundial de Diamantes, a acontecer no domingo (20).

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments