Abigail Dressel, “nova embaixadora” dos Estados Unidos da América (EUA) em Angola

Antiga diplomata nas embaixadas em Maputo, Buenos Aires e Brasília, foi nomeada pelo Presidente do Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden nesta semana.

O Presidente dos Estados Unidos nomeou Abigail L. Dressel Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária em Angola e em São Tomé e Príncipe.

A nomeação de Joe Biden foi assinada nesta quinta-feira, 2, depois da Comissão de Assuntos Externos do Senado ter aprovado a indicação de Dressel.

Diplomata de carreira, ministra conselheira Abigail L. Dressel desempenhava desde 1 de agosto de 2022 o cargo de vice-chefe de Missão na Embaixada dos EUA em Buenos Aires, Argentina, depois de ter ocupado o mesmo posto da representação diplomática em Moçambique.

De 2019 a 2022, em Maputo ela geriu as atividades diplomáticas, entre elas a supervisão de mais de 500 milhões de dólares em assistência anual.

Dressel foi conselheira para Assuntos Públicos nas embaixadas na Colômbia (2017-2019) e no Brasil (2014-2017), liderou a diplomacia pública e as relações com a imprensa e foi Cônsul em Minas Gerais.

Como diretora do Gabinete de Envolvimento dos Meios de Comunicação Internacionais no Gabinete de Assuntos Públicos do Departamento de Estado, Abigail L Dressel liderou a divulgação do Departamento de Estado aos principais meios de comunicação internacionais.

Durante missões anteriores, ela realizou visitas às embaixadas dos EUA em Lisboa, Luanda, Lima e San Salvador.

Natural de Wallingford, Connecticut, a diplomata é licenciada em Assuntos Internacionais pela universidade George Washington University e no exterior fez estudos na Universidade de Buenos Aires e na Universidade Complutense de Madrid.

A nova embaixadora dos Estados Unidos em Angola fala fluentemente espanhol e português, é casada e tem dois filhos.

Abigail L. Dressed vai substituir o embaixador Tulinabo S. Mushingi, que representa os Estados Unidos em Luanda desde início de 2022.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments