África do Sul: Presidente angolano João Lourenço “envia” mensagem ao homólogo do Kenya

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, entregou nesta quinta-feira, na cidade de Nairobi, capital do Kenya, uma mensagem do Presidente da República, João Lourenço, ao homólogo Uhuru Muigai Kenyatta.

A informação foi confirmada, em nota, pela Direcção de Tecnologias de Informação, Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério das Relações Exteriores de Angola.

O documento sublinha que a entrega da mensagem aconteceu durante a visita de trabalho de 24 horas que o chefe da diplomacia angolana realizou ao Kenya, a convite da homóloga Raychelle Omamo.

Durante a estada de Téte António em Nairobi, delegações dos ministérios das Relações Exteriores de Angola e do Kenya analisaram o estado da cooperação entre os dois países.

“A cooperação entre Angola e o Kenya tem como base três instrumentos jurídicos assinados em 2012, designadamente, o Acordo Geral de Cooperação Económica Científica Técnica e Cultural, o Memorando de Entendimento sobre Consultas Políticas entre o Ministério das Relações Exteriores e a congénere do Kenya, bem como o acordo sobre a criação da Comissão Bilateral”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments