Brasil: Angola e Turquia rubricam “Acordo Quadro” no domínio de Defesa

Um Acordo Quadro entre Angola e a Turquia, no domínio de Defesa, foi rubricado quarta-feira, na cidade de Istambul, segundo uma nota do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, divulgada nesta quinta-feira, em Luanda.

O entendimento assinado pelos ministros da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria de Angola, João Ernesto dos Santos, e da Defesa da Turquia, Hulusi Akar, foi precedido de conversações entre as delegações que perspectivaram relações mutuamente vantagiosas.

O referido Acordo foi assinado à margem da XV Feira Internacional da Indústria de Defesa, que decorreu de 17 a 20 de Agosto naquele país.

No final do mês de Julho, o Presidente da República, João Lourenço, realizou uma visita de Estado a Turquia, tendo resultado na assinatura de dez acordos de cooperação, em vários domínios.

Na altura, foram rubricados acordos nos domínios do comércio, da economia, dos recursos minerais e dos transportes, além de aspectos consulares e diplomáticos.

“As relações diplomáticas entre os dois países datam de 1980. Angola e Turquia têm outros acordos de cooperação nos domínios do comércio, agricultura, educação, cultura, defesa, justiça e desporto”.

Em Angola, a Turquia tem investimentos nas províncias de Luanda e Uíge, nas áreas da indústria, comércio, educação e construção civil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments