Angola: ANPG contrata “empresa escocesa para identificar principais campos petrolíferos do país”

1
204
Para ajudar a fechar um contrato de avaliação de oportunidades no sector petrolífero angolano, a consultoria escocesa Belltree recorreu ao empresário Bráulio de Brito, presidente da Câmara de Comércio Reino Unido-Angola.

A ANPG, contratou a empresa escocesa de consultoria Belltree para ajudar a aprimorar a sua estratégia de investimento no sector de petróleo.

A consultoria com sede em Aberdeen tem seis meses para identificar campos marginais prioritários e activos cujo potencial não foi totalmente explorado usando dados sobre reservas ainda não identificados.

Segundo fontes do Africa Intelligence, a Belltree contou com a ajuda de Bráulio de Brito para fechar o contrato. Bráulio de Brito é presidente da AECIPA, estrutura que actua como intermediária entre empresas privadas, actores locais e o sector público no domínio dos hidrocarbonetos. É também presidente da Câmara de Comércio Reino Unido-Angola e dirige a sua própria empresa de consultoria, a Tradinter.

O empresário  tem muitos contactos no governo e frequentemente fala com o Scottish Development International (SDI), o braço internacional do governo escocês. Foi a SDI que colocou a Belltree em contacto com o empresário angolano, que representará a empresa escocesa nos negócios com o Estado angolano e será convocado em caso de eventual litígio fiscal. Ter um representante tributário local permite à Belltree mitigar o risco de inadimplência num país afetado por dívidas.

A ANPG, liderada por Paulino Jerónimo, depende muito da análise da Belltree sobre os activos de petróleo do país. A produção de petróleo vem caindo há anos e caiu mais 7% em 2020.

Rod Clark, ex-engenheiro da ExxonMobil e da Schlumberger, dirige a empresa escocesa. Sir Bob Reid, o ex-CEO da Shell UK, ingressou no conselho como director não executivo em 2017.

A empresa conduz vários projectos de benchmarking de hidrocarbonetos no Reino Unido, Noruega e Emirados Árabes Unidos.

1 COMMENT

  1. Hahaha this one can be worn for a long time, it is really good-looking, I like it very much, the effect is pretty good, I think it is quite real, everyday wear is also possible, the color is very important, you must choose the right color, hahaha, it is very natural, I like to be satisfied ~

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here