Angola: Celso Malavoloneke “abandona” academia e promete ajudar o MPLA a ganhar eleições

Celso Malavoloneke, membro do MPLA e decano da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Políticas na Universidade Privada de Angola (UPRA), decide temporariamente, abandonar a academia para dedicar a sua vida à política, segundo fez saber o mesmo esta terça-feira.
Malavoloneke, garantiu, em uma publicação que deixa temporariamente a academia, regressando à consultoria independente para estar mais disponível para o MPLA, seu partido.

“Quando em 2015 o Dr. João Baptista Kussumua convenceu-me a dedicar os últimos anos de carreira a servir o Povo e o País, usou o argumento que era tempo de eu devolver um pouco do muito que tinha recebido. De facto, o Estado angolano pagou todos os meus estudos da primária à primeira formação superior no Canadá”, revelou Celso Malavoloneke.

De acordo com o académico, graças a isso teve uma carreira profissional intensa: funcionalismo público, ONGs, Nações Unidas e sector privado.

“Eduquei os filhos, criei um modesto património e como contento-me com pouco, sou feliz. Já não preciso de andar atrás de cargos e benesses, o meu ideal é servir esse povo que tudo me deu. Foi assim que entrei para a política”, disse.

Disse também que trouxe toda sua vida de combates pelo ideal de um Mundo melhor, uma Angola melhor, consciente que essa é uma luta diária e permanente um dia de vitórias, outro dia de derrotas.

Consciente também que política é a arte dos consensos em que o lema é caminhar com os outros, salientou, não importa quem sejam ou o que pensem.

“Sozinho é caminho certo para o abismo. Neste momento o meu partido precisa dos meus préstimos. Vou ajudá-lo a ganhar as próximas eleições e depois cuidar da minha reforma”, assegurou.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments