Angola: Deputado Maurilio Luiele diz que “não o admiraria se regime comprasse Rádio MFM”

Pela virulência dos ataques, não admiraria se nos próximos tempos o bondoso regime comprasse a Rádio do “maquiavélico” de Bruno Reis, MFM e, sobretudo, pusesse fim ao programa rebelde, Conversas Entrecruzadas.

De acordo com o deputado da bancada parlamentar da UNITA, Maurilio Luiele, a raiva é tanta, mas tanta que os autores dos ataques parece vomitarem sais biliares pela boca.

“E o pecado mortal da rádio foi apenas um: ter entrevistado ADALBERTO COSTA JÚNIOR!!. Este comportamento intolerante remete-me aos idos anos 90, quando em certa ocasião, a Rádio Eclésia ousou dar a voz ao então líder da UNITA, Dr. Jonas Savimbi. Por pouco o regime não fechou a Rádio Eclésia naquela altura”, referiu.

Deputado Luiele, recorda que alguém por entre a tempestade de raiva, teve um momento de lucidez para perceber que não fazia sentido levantar uma frente daquelas contra a Curia num momento como aquele.

Para este quadro do maior partido da oposição, quem iria somar os pontos, seria exactamente Jonas Savimbi e a UNITA, cuja intrépida diplomacia saberia tirar proveito máximo deste episódio.

“A similitude destes dois momentos espaçados por mais de 20 anos ilustra bem que a natureza autocrática do regime em nada se alterou”, considerou.

De João Lourenço, presidente da República e do MPLA, salientou que teve uma trégua no início do mandato do novo timoneiro, mas tão logo se depararam com as primeiras dificuldades o leão expôs as suas garras e despiu-se da pele de cordeiro.

Por isso, disse finalmente, faz todo o sentido as vozes que hoje cantarolam bem alto que “O PROBLEMA DE ANGOLA É O MPLA”.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments