Angola: Direcção da UNITA “reúne com o membro” do Alto Comissariado das Nações Unidas

João Kanda Bernardo, Embaixador da paz do Alto Comissariado das Nações para os Direitos Humanos, foi recebido neste domingo, dia 07 de Novembro, na Presidência da UNITA, na capital angolana, em cujo encontro teve a oportunidade de dialogar com Adalberto Costa Júnior e Isaias Samakuva, presidente da UNITA.

De acordo com o embaixador da paz, durante a sua interação com os dirigentes, foi informado sobre a vida interna da UNITA e os desafios que o país atravessa.

“Segundo o Embaixador da paz, o actual Presidente da UNITA continua a trabalhar de forma muito responsável com o seu irmão Eng° ACJ e acredita que o congresso marcado para os dias 2, 3 e 4 de Dezembro do ano em curso poderá permitir com que o Eng° Adalberto Costa Júnior continue a exercer o seu mandato como Presidente do Partido interrompido por força dum acórdão do Tribunal Constitucional”, assegurou João Bernardo.

Na sua estadia em Angola teve também outro encontro construtivo sobre o país com Presidente da FNLA, Nimi a Simbi.

Por outra, João Kanda Bernardo agradeceu o Protocolo do Estado angolano, pela recepção de honra no Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda, e pelas forças de segurança que estiveram à sua disposição.

Refira-se que, sua vinda ao país tem que ver, segundo esclareceu, com a promoção de diálogo entre vários actores da sociedade angolana.

Fez ainda saber que, no sábado pretérito, decorreu a Conferência Internacional, sob o lema Angola e os caminhos da construção da democracia: “Desafios e perspectivas”.

Na referida actividade, fizeram-se presentes vários convidados, entre eles Parlamentares, Igrejas, Representantes de Partidos políticos e membros da sociedade civil.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments