Angola: Procuradoria-Geral da República (PGR) desmente “investigação ao governador” do Cuando Cubango

A Procuradoria-Geral da República (PGR) desmentiu esta segunda-feira, em nota, ter instaurado procedimento criminal contra o governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, por alegados actos de peculato.

No documento da PGR, a que a ANGOP teve acesso, a instituição refere que tomou conhecimento de notícias divulgadas nas redes sociais que davam conta da abertura de um processo inquérito contra o governador Júlio Bessa.

“Por não corresponder à verdade, a pedido do interessado e por solicitação de alguns órgãos de comunicação social, somos a informar que, até a presente data, a Procuradoria-Geral da República não instaurou qualquer investigação contra o cidadão” lê-se no documento.

Esclarece que a instauração de procedimento criminal contra qualquer cidadão deve ser suportada por indícios de ocorrência de crime a serem, no caso, objecto de investigação nos termos da lei.

De acordo com informações postas a circular nas redes sociais, “uma dívida de 627 milhões de dólares foi reclamada pela empresa Angoskima Lda e terá sido validada pelo governador Júlio Besa, a autenticidade da dívida foi questionada, atribuindo-se ao governador alegado desvio desses fundos em conluio com a empresa”.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments