Angola: “É melhor que o Bloco Democrático deixe a CASA-CE”, diz Manuel Fernandes

O presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, disse ser melhor para todos que o Bloco Democrático (BD) abandone a coligação, mas adiantou não ter ainda recebido qualquer notificação oficial nesse sentido. Novo presidente do BD, Filomeno Vieira Lopes, disse ser sua intenção deixar a CASA-CE para se juntar à Frente Patriótica proposta pela UNITA

Fernandes reagia ao anúncio feito pelo novo presidente do BD, Filomeno Vieira Lopes, de que vai deixar a CASA-CE para tencionar concorrer às eleições como parte da Frente Patriótica, uma aliança com a UNITA e o Pra Já–Servir Angola, de Abel Chivukuvuku.

“Nós vamos concorrer pela Frente Ampla”, anunciou Vieira Lopes após ter sido eleito presidente do BD, no sábado, 3, em Luanda.

“A Frente Ampla começou e é um movimento que visa combater o regime e é importante que se conte com o empenho de todos e até da sociedade civil”, disse.

Entretanto, o presidente da CASA-CE disse não ter ficado surpreendido com a declaração porque o “Bloco Democrático já vem mostrando comportamento contrário ao da direcção da coligação”.

Para Manuel Fernandes, “é melhor assim do que parecer que estamos juntos, mas não”.

“Esperamos pela notificação oficial”, concluiu.

Recorde-se que no mês passado a CASA-CE anunciou a suspensão do BD do processo de decisão da coligação.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments