Angola: “Explosão de minas mata uma pessoa e fere outra na província do Cuando Cubango” — Serviço de Proteção Civil e Bombeiros (SPCB)

A Explosão de uma mina antitanque e de um projétil não identificado provocou um morto e um ferido, no município do Cuito Cuanavale, província do Cuando Cubango, Angola, no fim de semana, informou hoje o serviço de bombeiros local.

Segundo o porta-voz dos Serviços de Proteção Civil e Bombeiros, Albano Cutarica, citado pela rádio pública angolana, o primeiro acidente vitimou uma mulher, de 33 anos, quando se encontrava num campo ao serviço de uma empresa de desminagem.

Já o segundo caso envolveu um homem, de 31 anos, que realizava corte de ferros num tanque de guerra obsoleto, estando ainda por identificar o tipo de projétil que o atingiu, que lhe causou “ferimentos consideráveis”.

Os acidentes com minas em Angola ainda são recorrentes, devido a mais de três décadas de guerra, com vários intervenientes, sendo vários os operadores de organizações não-governamentais e do Estado angolano, que, no terreno, desenvolvem ações de desminagem.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments