Angola: Falta de capital impede empresa de expandir a sua carteira de produtos para todo o mercado nacional

Em funcionamento desde Dezembro de 2019, a Food Care pretende expandir a sua carteira de produtos para todo o mercado nacional, o que ainda não foi concretizado por falta de capital para alavancar a capacidade produtiva do grupo.

A revelação foi feita recentemente, pela directora administrativa da empresa, Marlene José, indicando que há mercado para a exploração da venda de produtos alimentares transformados, mas questões como dificuldades na importação das embalagens, aumento da estrutura fabril e aquisição de máquinas modernas, têm impactado negativamente a expansão dos serviços da empresa.

Actualmente a processar cerca 1.000.000 de produtos diversos por mês, a Food Care trabalha com famílias camponesas organizadas que fornecem os produtos utilizados como matéria prima, entre estes, o bagre, Gindungo, Milho, Fumbwa, Tomate, Alho, Lossaka, Ginguba, Catatu, Tortulho, Muteta, Kizaca e Beringela.

A unidade fabril da Food Care situa-se em Luanda, no distrito urbano do Futungo e a sua estrutura física comporta uma sala de produção, laboratório, uma câmara frigorífica, duas zonas de higienização, sala de peso e anotação, área de torragem de ginguba e cacifo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments