Angola: Francisco Pereira Furtado novo “Chefe da Casa de Segurança” do Presidente angolano

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, esta segunda-feira, Francisco Pereira Furtado para o cargo de Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança, em substituição de Pedro Sebastião.

Em nota de imprensa, a Casa Civil do Presidente da República indica que João Lourenço nomeou também o General João Pereira Massano, para o cargo de Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar, em substituição do igualmente General Apolinário José Pereira.

Ainda hoje, o Presidente da República exonerou os Generais Apolinário José Pereira e João Pereira Massano, dos cargos de Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar e de director Nacional de Preservação do Legado Histórico-Militar do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, respectivamente.

João Lourenço exonerou também o Tenente-General António Mateus Júnior de Carvalho, do cargo de Secretário para os Assuntos de Defesa e Forças Armadas da Casa de Segurança do Presidente da República.

A nota da Casa Civil adianta que as movimentações, que ocorreram ouvido o Conselho de Segurança Nacional, foram com base na Lei de Defesa Nacional e das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Saliente-se que, entre outras funções, Francisco Pereira Furtado já foi Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, entre 2006 e 2010.

Pedro Sebastião foi nomeado para o cargo que deixou agora, depois das eleições gerais de 2017.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments