O chefe da diplomacia angolana, Téte António, reuniu-se, neste sábado, em Addis-Abeba, Etiópia, com a secretária-geral adjunta da Organização das Nações Unidas (ONU), Amina Jane Mohammed, tendo abordado questões ligadas à paz e segurança.
À margem da 35ª Sessão Ordinária da Assembleia de Chefes de Estado e de Governo da União Africana, as duas entidades também analisaram questões ligadas à economia e ao desenvolvimento no âmbito multilateral.
O Ministério angolano das Relações Exteriores refere, em nota, que ainda hoje, na capital etíope, Téte António encontrou-se com o ministro dos Negócios Estrangeiros do Egipto, Sameh Shoukry.
No quadro da intensa actividade diplomática que desenvolve em Addis-Abeba, o governante angolano manteve, sexta-feira, um encontro de trabalho com o Primeiro-Ministro da Palestina, Mohammad Shtayyeh.
No encontro as duas individualidades abordaram o aprofundamento das relações de amizade e cooperação bilateral.
O ministro Téte António está em Addis-Abeba para participar na 35ª Sessão Ordinária da Assembleia de Chefes de Estado e de Governo da UA, em representação do Presidente da República, João Lourenço.
Ao intervir hoje na sessão ordinária da UA, o chefe da diplomacia angolana defendeu a realização de uma cimeira extraordinária da União Africana (UA) sobre o terrorismo, para analisar o impacto deste flagelo no continente.
Na sua intervenção, o chefe da deplomacia angolana adiantou que a cimeira extraordinária sobre o terrorismo serviria, também, para identificar estratégias conducentes a um plano de acção abrangente.