Angola: Governo da Província de Luanda (GPL) promove “carreiras profissionais” dos seus funcionários

Os funcionários do Governo da Província de Luanda e das Administrações Municipais, terão em breve, a promoção das suas carreiras profissionais.

A informação foi avançada recentemente, nesta cidade, pelo vice-governador para o Sector Politico e Social, Dionísio da Fonseca, durante um encontro de cortesia com a direcção da UNTA-Confederação Sindical.

Para o efeito, “precisou que foi realizado um concurso público do GPL, em Julho do corrente ano, que vai permitir numa primeira fase a promoção de alguns funcionários, em função da disponibilidade financeira e garantir um vínculo laboral mais estável para os que tinham situação precária”.

O responsável disse, por outro lado, que durante a audiência foram discutidas questões relacionadas ao património imobiliário da organização sindical, em Luanda, precisando que o GPL possa exercer advocacia para regularizar a utilização dos imóveis por parte de outras instituições.

Informou que UNTA-CS manifestou disponibilidade em participar nas campanhas cívicas da província de Luanda, tais como plantação de árvores, doação de sangue, limpeza, entre outras acções.

Por seu turno, o secretário-geral da UNTA-CS, José Joaquim Laurindo, “garantiu estreitar mais as relações com o GPL, no sentido de ver ultrapassado alguns conflitos laborais com os seus funcionários a nível da sede e nas administrações municipais, bem como participarem nas acções de filantropia”.

A nova direcção da UNTA-CS foi eleita em Agosto do corrente ano, durante o seu sexto congresso.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments