Angola: Leilão do “Banco de Comércio e Indústria (BCI)” acontece já em Dezembro

O Leilão em Bolsa do Banco de Comércio e Indústria (BCI) deve acontecer mesmo em Dezembro deste ano, estando apenas a aguardar-se pela data da operação a ser indicada pelo Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE).

De acordo com uma nota da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) foi admitida à negociação das acções junto do banco no Mercado de Registo sobre Operações de Valores Mobiliários (MROV). Este era o último passo antes da realização do procedimento de leilão electrónico em bolsa, critério adoptado pelo Estado para garantir transparência na descoberta do vencedor e o respectivo preço.

No mês de Agosto, “foi desmaterializada as acções ordinárias do BCI, cujo capital social está fixado em  67 078 milhões de Kwanzas, integrando na Central de Valores Mobiliários de Angola 100 mil acções, depositadas nas contas de custódia dos actuais accionistas”.

Como tem vindo a referir o Governo, o Banco de Comércio e Indústria (BCI) faz parte de um conjunto de grandes activos detidos pelo Estado que vão passar para a esfera privada.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments