Angola/Huíla: Banco de Poupança e Crédito (BPC) lidera “lista de reclamações” no INADEC

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) lidera, com 15 reclamações, a lista de 137 registadas em 2021 pelos serviços provinciais do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), na Huíla.

Das reivindicações recebidas, 16 foram feitas ao call center do INADEC.

Comparativamente a 2021, houve uma diminuição de 120 queixas, fruto da limitação de visitas inspectivas desenvolvidas nos diversos estabelecimentos comerciais da província da Huíla, por conta da pandemia covid-19.

Trata-se das reclamações e denúncias feitas pelos consumidores, em consequência da má qualidade de bens e serviços fornecidos.

Deste número, “foram mediadas 96 reclamações com sucesso, o que permitiu devolver aos consumidores oito milhões, 333 mil, 340 kwanzas”, segundo deu a conhecer hoje, à ANGOP, no Lubango, a chefe de departamento do INADEC, na Huíla, Bárbara Coutinho.

A responsável que fazia um balanço das actividades desenvolvidas no ano transacto, sublinhou que foram ainda, no período em referência, comercializados 50 livros de reclamações para empresas públicas e privadas, arrecadando 700 mil Kwanzas para a Conta Única do Tesouro Nacional (CUT).

O INADEC é uma instituição de utilidade pública, cuja missão é a defesa dos interesses dos consumidores.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments