Angola: “INVESTPAR é a nova denominação grupo ENSA” – Investimentos e Participações

O Governo angolano aprovou recentemente a retransmissão da totalidade do capital social da ENSA – Seguros de Angola, S.A., actualmente detido pelo GRUPO ENSA – Investimentos e Participações, E.P., a favor do Estado, aprando a transformação do GRUPO ENSA – Investimentos e Participações, E.P. em sociedade anónima, passando a adoptar a denominação de INVESTPAR – Investimentos e Participações.

Segundo o Decreto Presidencial n.º 56/21, consultado pelo Luanda Post, o Titular do Poder Executivo delega poderes à Ministra das Finanças, com a faculdade de subdelegar, para outorgar a escritura de transformação da INVESTPAR — Investimentos e Participações, S.A. em sociedade anónima e para adoptar o respectivo pacto social.

O Decreto Revoga toda a legislação que contrarie o disposto no presente referido Decreto Presidencial, bem como o Decreto n.º 82/02, de 6 de Dezembro, e o Decreto Presidencial n.º 208/15, de 9 de Novembro.

Formado por duas Empresas subsidiárias: Ensa S.A e Ango RE, o Grupo ENSA participa em mais de 10 Empresas nos mais variados sectores desde os ramos, nomeadamente, Banca, Imobiliário, Hotelaria, Prestação de serviços, Comércio e Bolsa de Valores.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments