Angola: Jovens criam “movimento de pressão ao regime”

A UNIÃO DO POVO ANGOLANO (U.P.A) é um movimento de pressão cívico-político das massas nacionalistas africanas, patriotas e autónomas da sociedade civil angolana, que será oficialmente lançado no dia 07 de Março de 2021.

No exercício das suas funções, a U.P.A realizará intervenções cívicas e pacíficas em assuntos concernentes à vida social, política, económica e cultural, visando a defesa da Identidade, Dignidade e Soberania do Povo Angolano, em particular, e a do Povo Africano, em geral.

Esta organização nacional é constituída por cidadãos e cidadãs Angolanas, maiores de dezoito (18) anos de idade, em pleno gozo de seus direitos civis e políticos, sem distinção da sua origem ou grupo étnico, social, sexo, raça e religião.

Sendo um movimento de massas, a U.P.A vem através deste comunicado, informar a comunidade nacional e internacional que, como parte da sua constituição, começa a Campanha de Registo de Membros na Quarta-feira, dia 03 de Fevereiro de 2021, data do nascido do herói Inocêncio de Matos, jovem angolano assassinado pela Polícia Nacional de Angola, durante uma manifestação pacífica ocorrida a 11 de Novembro de 2020 (Dia da Independência Nacional).

A referida campanha tem como lema: “Nós somos a Esperança de nós mesmos”, e decorrerrá inicialmente nas províncias de Luanda, Huambo e Moxico, deste modo, expandindo-se para todo o território nacional e na diáspora angolana.

A U.P.A também serve-se desta para convidar todos os cidadãos e cidadãs angolanas a juntarem-se à este Movimento de pressão cívico-político.

 

Luanda, aos 01 de Fevereiro de 2021.

Cordialmente,

____________
Pedrowski Teka
Presidente da U.P.A

Fonte: UPA

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments