Angola/Luanda: Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresenta “supostos homicidas”

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou hoje, terça-feira, em Luanda, cinco cidadãos suspeitos de estarem envolvidos em crimes de homicídio por disparo com arma de fogo.

Os crimes foram cometidos este mês e em Março último, durante assaltos a uma residência e na via pública nos municípios de Cacuaco, Cazenga e Luanda.

Em declarações aos jornalistas, o porta-voz do SIC, em Luanda, superintendente Fernando de Carvalho, esclareceu que no primeiro caso seis elementos de uma associação criminosa, dos quais três já detidos, estão envolvidos no assassinato de um homem de 54 anos e do filho de 23, no interior da residência das vítimas, no distrito dos Mulenvos, bairro do Paraíso, Cacuaco, durante um assalto ocorrido a uma hora da manhã do dia 16 de Dezembro.

Segundo a polícia, os homens supostamente roubaram um televisor plasma, dois descodificadores da Zap e Dstv e um computador portátil.

“Ainda no bairro Paraíso, na mesma madrugada, o grupo realizou mais dois assaltos a duas residências onde roubaram três perucas femininas, diversos pares de calçados, botijas de gás de cozinha de 12 kg, três telemóveis, 250 mil e 350 mil Kwanzas em cada residência, onde foram feridas duas cidadãs de 31 e 40 anos”, referiu.

Já no distrito do Hoji ya Henda um outro grupo de sete homens, com um detido, emboscou uma viatura com valores monetários, que seguia em direcção a uma agência bancária para o depósito do dinheiro resultante da venda de produtos diversos.

Nesta acção ocorrida às 13 horas, foram mortos dois portadores dos valores de 43 e 32 anos, por disparos com arma de fogo, e roubados quatro milhões e 184 mil Kwanzas.

Entretanto, o SIC apresentou, igualmente, um homem de 44 anos, que assassinou a esposa por espancamento no bairro do Prenda, município de Luanda, por alegadas razões passionais.

O SIC tranquiliza a população e reafirma o seu compromisso no combate cerrado de todas as acções criminosas.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments