Angola/Namibe: Acidentes de viação causam “50 mortos” em 2021

Cinquenta pessoas morreram e outras 296 ficaram feridas, em consequência de 287 acidentes de viação registados na província do Namibe, neste ano prestes a terminar, representando um aumento de 20 mortes.

A informação foi avançada, hoje, pelo segundo comandante provincial da Polícia Nacional no Namibe, subcomissário Fernando António, em conferência de imprensa que serviu para proceder ao balanço das actividades desenvolvidas neste período.

Frisou que os atropelamentos, colisões entre veículo automóveis  e motociclos, bem como despistes, constituem as principais tipologias de sinistros registados.

Em relação a situação criminosa, “o oficial informou que foram registados dois mil 142 crimes, com destaque  para os   furtos, roubos e as ofensas corporais, que resultaram na detenção de mil 667 cidadãos, sendo 10  estrangeiros”.

Disse que foram esclarecidos mil 415 crimes,   o que correspondeu a uma operatividade de 66 por cento.

Acrescentou que durante o período foram recolhidos 70 menores  em regime de prevenção criminal.

Particularizou os casos de furto e roubo de gado, bastante comum na região, tendo se verificados  127 crimes, que resultaram na subtracção de  509 cabeças de gado diversos,  entre caprinos, suínos e ovinos.

Das cabeças roubadas, foram recuperadas  108 cabeças, sendo 55 bovinos, 53 caprinos, já entregues aos seus proprietários.

Para o  asseguramento da quadra festiva, garantiu estarem preparados  mais de três mil efectivos, tendo apelado a colaboração da população na manutenção da ordem e seguranças públicas.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments