Angola: Lucas Ngonda suspende “comissão preparatória” do quinto congresso da FNLA

O presidente da FNLA, Lucas Ngonda, suspendeu todos os membros da comissão organizadoras do quinto congresso do seu partido, aprazado para o mês de Agosto.

A referida comissão, coordenada por Amélia Flórinda António, deixa assim de realizar quaisquer actividade em torno da realização do referido congresso que era tido, por muitos contestatários, como a via oportuna de tirar de cena Lucas Ngonda, acusado de ser o principal inviabilizador do progresso do partido fundado por Holden Roberto.

De acordo com Lucas Ngonda, a suspensão dos membros da referida comissão visa fazer um reajuste adequado aos desafios e aplicar nova dinâmica ao processo organizativo do congresso.

A suspensão da referida comissão reacendeu o clima de instabilidade na organização, com troca de acusações entre entre Lucas Ngonda e militantes.

Lucas Ngonda é candidato a sua própria sucessão. Recentemente, o também deputado à Assembleia Nacional disse ser o único com perfil capaz de dirigir os destinos do “partido dos irmãos”.

Lucas Ngonda prometeu que o próximo mandato será apenas de transição e que vai abandonar a vida política activa no próximo ano, tão logo julgue oportuno.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments