Angola/Malanje: Pitbulls devoram seu “próprio proprietário” no interior da sua residência

Um cidadão de nacionalidade vietnamita, de 42 anos de idade, apenas identificado por Sony, foi encontrado morto hoje, domingo, vítima de agressão de dois cães de marca pitbull, seus próprios animais de estimação.

O incidente aconteceu no interior de uma oficina de bate-chapa e pintura, no bairro Cangambo, na cidade de Malanje, onde a vítima, que era proprietário do imóvel, tinha a sua residência e habitualmente passava a noite apenas com os animais.

Segundo uma das funcionárias da oficina, Paula Gomes, Sony não atendeu as chamadas telefónicas durante o dia de sábado e hoje nas primeiras horas o telefone já estava desligado, o que a obrigou a comunicar os demais colegas sobre a situação.

“Ontem viemos para trabalhar e encontramos o portão da oficina fechado e ele não atendia as chamadas”. Hoje voltamos a nos deparar com isso, por isso comunicamos aos colegas e familiares que, por sua vez, accionaram a polícia.

Acrescentou que só depois da intervenção da polícia notou-se que a vítima tinha sido devorada pelos cães.

Outro funcionário da oficina, Gaspar Domingos Cassamano, explicou que foram encontrados vestígios que dão conta que o cidadão começou a ser atacado pelos cães a partir do canil, no momento que os soltou e acabou sendo morto no interior da residência onde tentou se socorrer.

Acrescentou que o ataque provavelmente ocorreu no sábado, mas apenas hoje foi descoberto com a ajuda da Polícia Nacional, que penetrou no interior da residência a partir do tecto, tendo inicialmente disparado contra os cães.

Gaspar Cassamano descartou a hipótese de os cães agirem por fome, aspecto que tem sido muitas vezes motivo de ataque aos proprietários por parte de cães famintos, uma vez que eram alimentados todos os dias.

O falecido conviveu com os cães durante mais de dois anos e era ele quem os alimentava desde os primeiros dias de vida.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments