Angola: Político saúda realização dos “Congressos Ordinário” do MPLA e da UNITA

O secretário provincial da UNITA no Cuanza Sul, Armando Kakepa, saudou, hoje, no Sumbe, a realização dos congressos do seu partido e do MPLA aprazado para o mês de Dezembro do ano em curso.

“Saudamos os dois partidos que, pela primeira vez na história de Angola, realizam os seus congressos ordinários no mesmo mês e quase na mesma semana, refiro-me do XIII congresso da UNITA,  previsto de 2 a 4 , e do VIII do MPLA, previsto para 10 de Dezembro, ambos na capital do país”, disse.

O político reafirmou a vontade de que os dois conclaves, com peso nas suas decisões, contribuam, cada vez mais, “para uma Angola desenvolvida, una e indivisível, de paz e onde a democracia e a justiça sejam as principais bandeiras”.

Para o secretário da UNITA, que falava na abertura da conferência provincial do seu partido, “importa que ambos congressos resultam numa Angola cada vez melhor”.

Referiu que os congressos, de que chamou dos “partidos gigantes”, devem contribuir para o reforço da formação académica da juventude, “visando o emprego, bem como uma Angola que preste maior atenção aos antigos combatentes e veteranos da pátria e todos seus ex-militantes”.

A conferência provincial elegeu 291 delegados ao XIII Congresso da UNITA, bem como analisou a situação política, económica, social e cultural, com particular incidência para as comunas, municípios e a província.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments