Angola: Membros de uma família matam “anciã” por supostamente ser feiticeira

Uma cidadã de 71 anos de idade, residente no bairro Kwenha, no Moxico, foi assassinada, por alegadamente ser feiticeira, por um grupo de indivíduos da mesma família, revelou hoje a imprensa o Comando local da Polícia Nacional.

De acordo com uma nota a que O PAÍS teve acesso, a agressão resultou do facto de a anciã ter sido considerada como a causadora da morte de um membro da referida família, com recurso a prática de feitiçaria.

Ao tomar conhecimento da ocorrência, uma equipa de efectivos do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais do Comando Municipal da Polícia Nacional do Moxico desencadeou várias acções que permitiram a detenção de uma cidadã de 60 anos de idade que presumivelmente está implicada no crime.

“A suspeita em companhia de alguns membros da sua família, que se encontram em fuga, agrediram fisicamente a vítima até a morte, por retaliação, devido ao passamento físico de um dos seus parentes”, diz a Polícia.

Por outro lado, esclarece que a cidadã de 60 anos foi encaminhada ao Ministério Público para os trâmites legais e as suas equipas continuam a fazer diligências, no sentido de localizar os elementos em fuga.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments