Angola: Ministério da Saúde (MINSA) proíbe comercialização de antimalárico “Luther Forte”

O Ministério da Saúde (MINSA) de Angola anunciou hoje que está proibida a comercialização, distribuição e consumo do lote AAN21002A do medicamento antimalárico “Luther Forte” produzido por uma farmacêutica indiana.

“Está proibida a importação, comercialização, distribuição e consumo dos medicamentos antimaláricos, contendo artemeter de 20mg/Lumefantrina 120 mg e do medicamento ‘Luther Forte’, contendo artemeter de 40mg/Lumefantrina 240 mg, ambos fabricados por uma farmacêutica indiana”, indicou o Minsa em comunicado.

A proibição deste lote surge após terem sido detetados problemas na sua dissolução e a inobservância de boas práticas de fabrico.

O ministério informou também que estão proibidos o fabrico, importação, comercialização e reexportação de medicamentos antituberculosos, antirretrovirais e antimaláricos que não constem na Lista Nacional de Medicamentos Essenciais do Ministério da Saúde.

O Minsa exortou a população a que se mantenha atenta e apela às instituições de saúde públicas e privadas que têm em sua posse o lote daqueles medicamentos a notificarem imediatamente a Agência Reguladora de Medicamentos e Tecnologias de Saúde (Armed).

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments