Angola: MPLA condena delapidação do erário publico

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, condenou esta sexta feira, em Luanda, a delapidação do erário e reiterou o combate à corrupção, à impunidade e ao nepotismo.

A dirigente política discursava no encontro de militantes que marcou a abertura das festividades alusivas aos 64 anos da fundação do MPLA, a assinalar-se no próximo dia 10 Dezembro.

Segundo Luísa Damião, os alicerces do MPLA assentam em valores e princípios nobres como a promoção da defesa da independência, unidade nacional, paz, liberdade, justiça social, solidariedade, democracia, humanismo, bem como a dignidade da pessoa humana, igualdade de direitos e de oportunidades.

Considerou negativos e contrários aos ideais do partido comportamentos e atitudes relacionados com a delapidação do erário. Citou uma máxima, do Presidente da República, João Lourenço, segundo a qual, “ninguém é rico ou poderoso de mais para se furtar a ser punido, nem ninguém é pobre demais ao ponto de não poder ser protegido”.

Declarou que, apesar das dificuldades financeiras e económicas, agravadas pela pandemia da Covid-19, o executivo aposta na diversificação económica e no aprofundamento de um Estado democrático e de direito.

Encorajou a contínua reforma do Estado, institucionalização das autarquias locais, fomento do emprego com a participação privada e a implementação das medidas de combate à pobreza.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments