Angola: Nota de condolências da UNITA pela “passamento fisico” do Secretário do Bengo

Foi com incontida consternação e mágoa que tomei conhecimento do infausto passamento físico do nosso tão ilustre companheiro, Armando Álvaro Ndenguembuale, vítima de doença aos 28 do corrente mês e ano, no Hospital Américo Boa Vida.

O companheiro Ndenguembuale foi daqueles jovens angolanos que ainda na sua tenra idade respondeu pronto ao chamamento patriótico do Presidente Fundador do nosso Partido o saudoso Dr. Jonas Malheiro Savimbi, deixando a sua terra natal, o Huambo para palmilhar o vasto território nacional, cumprindo cabalmente todas com as missões que a Direcção do Partido o incumbiu.

Foi assim que companheiro Ndenguembuale tornou-se muito cedo naqueles quadros de proa do nosso Partido, primeiro na senda de vários e destacados Comissários Políticos das Ex-FALA, cuja trajectória político-militar o situa entre os exímios mobilizadores de massas, combatentes pela liberdade, aqueles que sempre deram o melhor de si em prol da causa e dos ideais nobres da UNITA, que são por uma Angola justa, próspera, democrática e igual para todos os seus filhos.

Sem nunca regatear esforços, nem arredar o pé ou vacilar diante de todas as vicissitudes da luta, o companheiro Ndenguembuale foi um dos destacados quadros que projetaram a UNITA para a Região Norte, tendo feito mais tempo da sua vida nesta região do que na sua de origem.

Pela sua forma simples de ser e estar, o companheiro constituiu nesta região família e amizades, granjeou simpatias e respeito, gerando entre os seus colaboradores autoridade com naturalidade indiscritível.

Na sua humildade, o companheiro Armando Álvaro Ndenguembuale formou-se em vários ramos da política e soube por isso responder PRONTO para qualquer missão que lhe fosse indicada.

Deixa desse modo um exemplo de patriotismo, e abnegação, servidor e cumpridor, congregador e homem de consensos.

O nosso companheiro foi um quadro organizado e metódico. Deixa entre nós um espaço vazio difícil de preencher. Por isso há de fazer falta ao Partido e à Pátria.
Neste momento de dor e de luto, em nome da Direcção do Partido, dos militantes e no meu próprio, curvo-me perante a memória do malogrado, endereçando à família enlutada os meus mais profundos sentimentos de pesar.

Companheiro Armando Álvaro Ndengue Mbuale, não morreste em vão. Teus exemplos de bom militante e patriota, guardaremos na galeria de honra dos nossos heróis e mártires que tombaram em nome da bandeira do galo negro.

Os que morrem vivem para sempre se a sua causa é de toda a gente.

Luanda, aos 30 de Dezembro de 2021

Adalberto Costa Júnior
Presidente da UNITA

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments