Angola: Polícia Nacional (PN) detém “cidadão namibiano” com armas de guerra no Cunene

A Polícia Nacional (PN) de Angola deteve um cidadão namibiano na província do Cunene com cinco armas de fogo, oito pistolas, 51 caixas de munições e 15 facas.

O director de Comunicação do Ministério Interior no Cunene, Piedade Pombal, revelou que o suspeito, detido junto do rio Cunene, no Xangongo, tinha o “material de guerra”, debaixo dos bancos da cabine do camião que ele conduzia.

Citado pela Rádio Nacional de Angola (RNA), Pombal acrescentou que as inestigações continuam, mas que tudo aponta que as armas são fruto de contrabando.

A detenção do acusado, de 35 anos de idade, ocorreu durante acção de fiscalização de mercadorias no posto fiscal aduaneiro, instalado junto à ponte sobre o rio Cunene.

O cidadão em causa, que fazia o percurso Cunene a Luanda, a bordo de uma viatura pesada de marca Volvo, alega ter recebido o material em gesto de encomenda.

Em posse do mesmo foram encontradas oito pistolas do tipo LOK de diferentes calibres, cinco armas, sendo duas Ruger silenciosas, duas tipo FSM12 E UMA CZ, 51 caixas de munições, 22 carregadores e 15 sabres.

A mercadoria em causa não possui qualquer autorização do Comando Geral da Polícia Nacional, que lhe daria o direito de importar este tipo de mercadoria.

O detido, acusado dos crimes de contrabando qualificado e de posse ilegal de armas de fogo, puníveis na Lei nº 21/14 de 22 de Outubro, foi encaminhado ao Serviço de Investigação Criminal.

Na operação também foi detido um cidadão angolano.

As identidades dos dois detidos não foram reveladas.

A Polícia Fiscal Aduaneira na província do Cunene deteve, no último fim-de-semana, na vila de Xangongo, município de Ombadja, um cidadão de nacionalidade namibiana, na posse de 13 armas diversas.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments