Angola: Procuradoria-Geral da República (PGR) recupera “aeronave desviada da Força Aérea Nacional”

O Serviço Nacional de Recuperação de Activos da Procuradoria-Geral da República (PGR) resgatou, esta terça-feira, uma aeronave do tipo Beechcraft 350, que durante anos esteve ao serviço do Banco BIC sem que existisse qualquer acordo comercial ou de cedência legal por parte da Força Aérea Nacional, a cuja frota pertencia.

Trata-se do emblemático B 350 que no auge da guerra – em finais da década de noventa e primeiros anos de 2000 – funcionou como a aeronave operativa do Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, o General João Baptista de Matos, transportando-o para diferentes cenários e escalas.

Depois que este alto oficial das FAA deixou de desempenhar as suas funções, restituiu o avião à tutela e gestão do Comando da Força Aérea Nacional, de onde viria a conhecer o descaminho que se prolongou até à data de hoje, quando o meio aéreo foi recuperado pela PGR.

Informações obtidas de fonte oficial referem que o Banco Bic usou durante todo o tempo de forma gratuita a aeronave. Oficiais de alta patente conhecedoras deste dossier nos meandros da Força Aérea Nacional confirmaram que o avião havia sido efectivamente cedido a custo zero ao Banco BIC, que tinha inscrito a sua logomarca na fuselagem do aparelho.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments