Angola: Professores do ensino superior retomaram “aulas por mais 30 dias”, apesar do silêncio da entidade empregadora

Os Professores do ensino superior angolano retomaram hoje as aulas, uma decisão unilateral, saída da assembleia-geral de trabalhadores, apesar do silêncio da entidade empregadora, disse à Lusa fonte sindical.

Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Professores do Ensino Superior (Sinpes), Eduardo Peres Alberto, as aulas foram retomadas, interpolando a greve por 30 dias, até 27 de junho, em conformidade com a deliberação da assembleia-geral realizada no dia 05 deste mês.

“É uma deliberação que resulta de debates profundos e a classe docente decidiu dar mais uma vez prova da sua responsabilidade social e também da boa vontade neste caso e, sobretudo, não prejudicar o ano académico”, disse Eduardo Peres Alberto, em declarações à Lusa.

O sindicalista frisou que é uma decisão unilateral, realçando que “até aqui o Governo continua em silêncio”.

“Se o Governo não negociar, dia 27 de junho retoma-se a greve”, sublinhou o secretário-geral do Sindicato dos Professores do Ensino Superior (Sinpes).

Os professores do ensino superior público angolano estão em greve desde fevereiro deste ano, sem chegar a acordo com o Governo, na resolução de um caderno reivindicativo de oito pontos, que visa essencialmente a melhoria do ensino superior público em Angola, exigindo fundos para a investigação científica, formação contínua dos docentes, salários condignos, entre outros.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Angola: Professores do ensino superior retomaram “aulas por mais 30 dias”,… […]